O poder da logística colaborativa

21/11/2023

A plataforma LogShare está perfeitamente alinhada com todas as aspirações de inovações tecnológicas; por meio dela, os agentes logísticos têm uma visão completa de toda a operação de transporte de cargas, desde o agendamento do frete até a entrega final.

A colaboração já vem transformando o modo como vivemos e enxergamos as relações econômicas. Essa, aliás, é uma tendência confirmada por uma pesquisa recente feita em 60 países pela Nielsen Company, revelando que duas em cada três pessoas estão dispostas a compartilhar ou alugar algo seu.

O mundo está vivendo um momento em que todos querem se sentir úteis e descobrir seus propósitos – e estes, “podem ser encontrados na colaboração”.

Jeremy Rifkin em seu último livro “A Internet das Coisas, os Bens Comuns Colaborativos e o Eclipse do Capitalismo” enfatiza a importância da colaboração e da criação de bens comuns, onde as pessoas compartilham recursos, informações e conhecimento livremente.

O autor acredita que a colaboração é a chave para o futuro da economia e que a noção de propriedade privada está cedendo espaço para uma abordagem mais compartilhada. Rifkin vê também a colaboração e a economia dos bens comuns como uma resposta aos desafios da escassez de recursos e da degradação ambiental.

O COMPARTILHAMENTO PASSA A SER TENDÊNCIA

A economia compartilhada vai crescer significativamente nos próximos anos à medida que a população global se torna cada vez mais interconectada. O consumo colaborativo e o compartilhamento de ativos se tornarão a norma e continuarão a transformar indústrias como transportes, imóveis, viagens e turismo e muitas outras.

Além de aproveitar bens materiais, a economia compartilhada também abraça a ideia de utilizar as experiências e habilidades dos indivíduos e de seus modelos de negócios. Isso significa que alguém com conhecimento em áreas específicas pode compartilhar suas experiências e expertise com outros indivíduos por meio de um site especializado, recebendo uma vantagem financeira em troca.

Entre em contato

Utilize nossos canais de atendimento para falar conosco. Estamos à disposição para esclarecer todas as dúvidas. Conte com a Nativa Transportes.