DAF bate 30 mil caminhões fabricados e cresce 18,2% no Brasil

08/11/2023

Fabricante holandesa celebra a marca de mais de 10% de market share no segmento de pesados; em comunicado, companhia anunciou a projeção de alta de 15% na produção

Completando dez anos no Brasil, a DAF anunciou que está entre as três marcas que mais emplacaram caminhão Euro 6 e ficou, nos últimos 18 meses, na vice-liderança dos pesados. Além disso, a companhia ampliou o market share no segmento acima de quinze toneladas para 9,9% e, acima de 40 toneladas, para 13,8%.

Segundo a empresa, o planejamento de longo prazo com o país fortaleceu a estruturação da DAF para superar adversidades do mercado nos últimos anos e continuar o próprio plano de crescimento.

Em junho de 2023, bateu a marca de 30 mil caminhões fabricados e avançou 18,2% em vendas no primeiro semestre em relação ao acumulado no período em 2022. Nesse contexto, a companhia projeta aumentar em 15% a produção.

“Estamos investindo muito em pós-venda, marketing, na área administrativa e de vendas alinhados a uma nova cultura focada nos próximos desafios para competirmos de igual para igual com os grandes players que já estão há décadas no mercado brasileiro”, afirmou Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Brasil.

CRESCIMENTO DA DAF NO BRASIL

A DAF Caminhões chegou no Brasil em 2011, em um movimento que marcou a construção da primeira fábrica da marca fora da Europa para produzir e comercializar caminhões premium. Segundo Luis Gambim, a fábrica foi construída em dois anos, com o primeiro lançamento de caminhão, em 2013.

“Em 2015, com uma equipe comercial, administrativa e de pós-vendas fortalecida, marcamos nosso posicionamento, lançamos produtos anualmente e despontamos no mercado, em 2020, com a Nova Linha DAF e, neste ano, com os modelos DAF Euro 6”, explicou o diretor Comercial DAF Brasil.

Em 2014, eram 15 concessionárias. Hoje, são quase 60 ativas. “A ampla e robusta cobertura dos serviços oferecidos por 16 grupos econômicos tem investimentos futuros para chegar a 68 concessionários e Lojas TRP até 2024”, afirmou a companhia em nota.

Entre em contato

Utilize nossos canais de atendimento para falar conosco. Estamos à disposição para esclarecer todas as dúvidas. Conte com a Nativa Transportes.